É possível começar um negócio com pouco dinheiro?
Criar seu próprio negócio com pouco dinheiro é o desejo de muitos, mas é realmente possível?
A resposta é sim!
Começar um negócio com pouco dinheiro não é uma tarefa fácil.
Como sabe quem já tentou abrir um negócio: abrir um negócio não é fácil, nem com muito dinheiro.
Além de recursos financeiros, é preciso planejamento estratégico, pessoas capacitadas, controle de custos, reconhecimento de oportunidades, pesquisa de mercado, persistência, paciência e muito mais.
É difícil iniciar um negócio com pequenos investimentos. Mas isso não impede que muitos brasileiros coloquem suas ideias no papel e encarem esse desafio de frente.
O Brasil é, na verdade, um dos países mais empreendedores do mundo.
De acordo com o Global Entrepreneurship Monitor (GEM) 2017, foram produzidos em colaboração com o Sebrae, e 36 em cada 100 adultos brasileiros são empreendedores.
E o potencial é ainda maior: 8 pessoas têm uma atitude positiva em relação ao empreendedorismo
e 59% imaginam começar sua própria empresa.
Esses dados fazem parte do estudo Amway Global Entrepreneurship Report (AGER).
Portanto, o primeiro passo para quem quer abrir um negócio, com ou sem dinheiro, é estar totalmente capacitado para enfrentar exatamente esse desafio.
Esta etapa do serviço de informações é a mais importante.
Na prática, até precede as preocupações monetárias. Embora iniciar um negócio não precise ser tão caro.
Se você está interessado em começar um negócio para vender produtos físicos para todos os cantos do país ou do mundo, isso se chama “e-commerce”, o termo americano para “comércio eletrônico”.
Abrir seu próprio negócio neste mercado é tão barato porque:
Você não paga aluguel: estudos recentes mostram que a maioria dos donos de lojas virtuais trabalham em casa, sem aluguel.
Você não precisa de uma equipe: Os mesmos estudos mostram que desses pequenos empreendedores começam sozinhos, sem equipe de apoio e, portanto, sem a necessidade de gastar com um salário fixo.
Não há necessidade de um grande armazém: se uma loja física tiver que adquirir centenas de produtos antes de iniciar as operações, é possível começar com alguns itens em uma loja online.
Uma lista de 10 produtos é suficiente para iniciar um negócio.
Além de tudo isso, é importante notar que o e-commerce é uma grande tendência que atualmente beneficia até dezenas de milhares de brasileiros que já perceberam tudo que mencionei acima.
Como se pensa, o e-commerce cresceu 12% em 2017 e outros 15% em 2018. O faturamento anual é de 69 bilhões, mais de 220 milhões de pedidos por ano, quando a recessão ainda assusta consumidores.
0 Comentários