O que é e-mail marketing? Quais as vantagens e desvantagens?

O que é e-mail marketing? Quais as vantagens e desvantagens?

O email marketing é um poderoso canal de marketing, uma forma de marketing direto e marketing digital, que usa o email para promover os produtos ou serviços da sua empresa. Ele pode ajudar a conscientizar seus clientes sobre seus itens ou ofertas mais recentes, integrando-o aos seus esforços de automação de marketing.

Ele também pode desempenhar um papel fundamental em sua estratégia de marketing com geração de leads, reconhecimento de marca, construção de relacionamentos ou manter os clientes envolvidos entre as compras por meio de diferentes tipos de e-mails de marketing.

Vantagens do e-mail marketing

O e-mail tornou-se uma ferramenta de marketing tão popular para as empresas, em parte porque força o usuário a realizar algum tipo de ação; um e-mail ficará na caixa de entrada até que seja lido, excluído ou arquivado.

O marketing por e-mail pode ajudá-lo a construir um relacionamento com seu público e, ao mesmo tempo, direcionar tráfego para seu blog, mídia social ou qualquer outro lugar que você gostaria que as pessoas visitassem. Você pode até segmentar seus e-mails e segmentar usuários por demografia para enviar apenas as mensagens que elas mais desejam ver.

O marketing por e-mail também permite que você execute testes A/B de uma linha de assunto ou call to action para identificar a mensagem com melhor desempenho usando um software de marketing por e-mail que também pode ser configurado para enviar e-mails facilmente. Confira os modelos de e-mail do Mailchimp para saber mais sobre o que você pode fazer com o marketing por e-mail.

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Desvantagens do e-mail marketing

Embora o marketing por e-mail pareça a maneira perfeita de alcançar clientes, criar novos clientes em potencial e desenvolver relacionamentos comerciais importantes, existem algumas desvantagens. Na verdade, muitas empresas estão optando por usar o EZ Texting como outra forma de comunicação.

Aqui estão algumas das desvantagens significativas das campanhas de email marketing.

Spam

Muitas vezes nunca vemos esses e-mails porque acabam em nossas pastas de lixo eletrônico ou spam. A menos que você esteja evitando ativamente filtros de spam, essas mensagens geralmente são apenas uma perda de tempo para a empresa que as enviou.

Tamanho

Se o seu e-mail for muito grande, pode levar muito tempo para carregar ou até mesmo não carregar. Nesse tempo que leva para fazer o download, um cliente em potencial acaba de perder o interesse, custando seu negócio.

Concorrência

Desvantagens à parte, o email marketing é uma forma popular de marketing, o que significa que seu email não será o único a inundar as caixas de entrada dos usuários.

Isso significa que, para se destacar dos concorrentes, talvez seja necessário investir em redatores fortes ou oferecer promoções adicionais para capturar a atenção do seu público.

Engajamento

Frequentemente, um cliente vê um anúncio e se inscreve para receber e-mails com base nessa 1 instância ou oferta. Eles podem ou não usar.

De qualquer forma, eles agora estão no banco de dados dos clientes, mas isso não significa que eles continuarão abrindo seus e-mails e clicando no seu site.

Você precisa encontrar continuamente maneiras de envolver seu público, ou você pode se deparar com altas taxas de não abertos ou muitas pessoas cancelando a inscrição.

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